Prefeitura abre inscrições para o PELC

Publicado em: 27/06/2013 08:48

Prefeitura oferece programa de esporte e lazer para a população

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de João Monlevade, em parceria com o Ministério de Esporte, está implantando o PELC PROGRAMA DE ESPORTE E LAZER DA CIDADE.

O PELC tem como objetivo proporcionar a prática de atividades físicas, através de diversas modalidades esportivas como jogos e brincadeiras, futsal, futebol, capoeira, danças, ginástica e pintura. Além do acesso às praticas esportivas, os impactos das ações do Programa na vida dos participantes estão focados no estímulo à convivência social, melhoria da autoestima, qualidade vida e contribuição da reversão do quadro de violência.

Os primeiros núcleos a receber o projeto são os bairros Estrela Dalva e Promorar e a estimativa é de que atenda 400 participantes em cada núcleo, atingindo todas as faixas etárias e pessoas com necessidades especiais.

As inscrições para participar do programa serão entre os dias 1° e 5 de julho, no Centro Esportivo Henry Meyers, no bairro Estrela Dalva, e no Campo e Quadra do bairro Promorar, no horário de 7 às 11 e 13 às 17 horas. Os interessados deverão levar xerox da certidão de nascimento ou identidade do participante e, quando menor de 18 anos, identidade e CPF da mãe. A inscrição é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Capacitação profissional
Na manhã de hoje, 27, teve início o curso para formação de coordenadores, agentes sociais e lideranças que atuarão no PELC, ministrado pelo Professor Doutor Carlos Nazareno, da UFES – Universidade Federal do Espírito Santo. Esta capacitação, que terá duração de quatro dias e ocorre no Auditório da Prefeitura de João Monlevade, é uma ferramenta pedagógica e objetiva constituir uma equipe de profissionais capacitados para promover uma educação de qualidade durante o desenvolvimento do Programa.

A equipe do PELC conta um coordenador geral, um coordenador para cada núcleo e monitores nas modalidades de capoeira, basquete, Atletismo, voleibol, futsal, futebol, Ginástica, dança, pintura, ginástica e recreação.