Definidos veículos impressos de publicações legais da Prefeitura

Publicado em: 28/05/2013 16:40

Definidos veículos impressos de publicações legais da Prefeitura

Na tarde de ontem, 27, a comissão de licitação da Prefeitura de João Monlevade e representantes de veículos de comunicação de circulação estadual e regional se reuniram para realizar a abertura dos envelopes de proposta de preços, cujo objeto é a contratação de empresa jornalística para publicações legais da Prefeitura.

O processo foi iniciado há duas semanas, mas precisou ser suspenso devido à inabilitação de algumas empresas por deficiência ou inadequação de documentação. Depois de decorridos os prazos para recursos, o certame foi retomado. Estavam habilitadas para esta etapa do processo as empresas habilitadas K2 do Brasil Ltda, W&M Publicidade Ltda – EPP, A Noticia Regional Ltda – EPP e RICCI Diários Publicidade & Agenciamento Ltda – EPP.

Depois de abertos os envelopes, constatou-se que a empresa que ofereceu o menor valor por centímetro de publicação em jornal de circulação estadual foi a RICCI Diários Publicidade & Agenciamento, que representa o Jornal Hoje em Dia, no valor de R$16,60 o centímetro. Anteriormente, Prefeitura pagava pelo mesmo serviço o valor de R$23,00 a unidade. Já para publicação em jornal de circulação regional, a empresa K2 do Brasil, responsável pelo Jornal Última Notícia, foi vencedora do certame pelo valor de R$6,00 o centímetro. O valor anterior pago pelo serviço era de R$15,00. Portanto, a realização desse processo licitatório vai gerar significativa economia para o município.

As empresas têm prazo de dois dias para interpor recurso. Caso contrário, o processo será homologado na quarta-feira e o contrato para prestação dos serviços será assinado, o que deve ocorrer na próxima semana.

A publicação dos atos legais da Administração Municipal em veículos impressos de circulação estadual e regional é exigida por lei em alguns casos. Entretanto, todas as publicações legais da Prefeitura de João Monlevade podem ser consultadas no site do Diário Oficial dos Municípios (www.diariomunicipal.com.br) e também estão disponíveis no próprio site da Prefeitura (www.pmjm.mg.gov.br).