Palestra marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

Publicado em: 20/05/2013 16:03

Palestra marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de João Monlevade, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira, 17, no Auditório Leonardo Diniz, palestra em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Grande público prestigiou o evento, que contou com a participação de profissionais de saúde, educação e assistentes sociais, além de conselheiros municipais e representantes de organizações não governamentais. As questões levantadas foram de extrema importância para o fortalecimento da rede de atendimento à criança e ao adolescente.

A Secretaria de Assistência Social realizou seminário para abrir a discussão a respeito do abuso sexual contra crianças e adolescentes e explanou sobre o trabalho realizado pelo CREAS, apresentando os sinais, sintomas e comportamentos das crianças e adolescentes quando estão sofrendo algum tipo de abuso. Este trabalho visa estreitar os laços com a rede de atendimento, além de contribuir e facilitar aos profissionais a identificação de uma criança que está sendo abusada sexualmente.

A Administração Municipal, ao longo do ano, realizará outros trabalhos sobre o mesmo tema, visando atingir outros públicos.