Monlevade é pólo para Curso Telepresencial de Aperfeiçoamento

Publicado em: 09/05/2013 10:53

Monlevade é pólo para Curso Telepresencial de Aperfeiçoamento

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE, realiza o Curso Telepresencial de Aperfeiçoamento dos gestores, técnicos, conselheiros municipais e estaduais e representantes da rede de Assistência Social do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, como parte integrante da política de qualificação de recursos humanos na área de Assistência Social.

Para viabilizar a oferta do curso, a SEDESE estabelece pólos em diversas regiões do estado para receberem os participantes e realizar a transmissão do curso. João Monlevade, com antena de transmissão instalada, é pólo de 22 municípios da região e recebe em média 80 profissionais que participam do Curso Telepresencial. O curso, que acontece uma vez por mês no auditório Leonardo Diniz, na sede da Prefeitura Municipal, está sendo realizado desde o mês passado e vai até setembro de 2013, totalizando 10 encontros com carga horária de 50h.

O Curso Telepresencial combina um conjunto de aulas telepresenciais, sendo uma solução idealizada para qualificar e ampliar a disseminação dos conhecimentos entre atores da Assistência Social em todo território de Minas Gerais. O curso aborda alguns temas que perpassam o SUAS – Sistema Único de Assistência Social, regulamentado pela Lei 12435/2011. O SUAS reorganiza os projetos, programas, serviços e benefícios da Assistência Social e integra o governo federal, estados e municípios na garantia da proteção social básica e especial como um direito de cidadania.

A Secretaria de Assistência Social ressalta que a Administração Municipal se interessa pela qualificação dos profissionais da Assistência Social, em consonância com os princípios da Educação Permanente previsto na NOB/SUAS 2012 – Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social.