Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem

Publicado em: 09/05/2013 10:51

Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde convocam todas as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que ainda não fizeram a pesagem, para comparecer no Centro de Saúde Industrial, Centro de Saúde Laranjeiras, Centro de Saúde Nova Esperança, Centro de Saúde Novo Cruzeiro, Centro de Saúde Santo Hipólito, Centro Social Urbano, Monlevade Centro, Padre Hidelbrando, Policlínica, Tanquinho para regularizar a situação.

Cumprindo exigências do Programa Bolsa Família, esse controle é obrigatório para as crianças até 7 anos, gestantes, nutrizes e mulheres em idade fértil (14 a 44 anos). A pesagem deve ser feita duas vezes ao ano, uma em cada semestre. Os beneficiados que não cumprirem  a essa condicionalidade do programa terão o benefício bloqueado.

Para participar da pesagem, os beneficiários devem comparecer à unidade de saúde munidos do cartão do Bolsa Família, cartão de vacinação da criança e caderneta de saúde da gestante. Não é necessário agendamento, apenas ficar atento ao horário de funcionamento de cada unidade de saúde.

O Bolsa Família visa proporcionar melhores condições de vida às famílias da cidade em situação de pobreza, além da inclusão das crianças e jovens nas políticas de educação e saúde, evitando, assim, a evasão escolar.