Parcerias marcam comemorações de aniversário da cidade

Publicado em: 25/04/2013 15:38

Parcerias marcam comemorações de aniversário da cidade

No próximo dia 29, a cidade de João Monlevade comemora seu 49º aniversário. Por isso, a Prefeitura, a Fundação Casa de Cultura e diversos parceiros preparam várias atrações para comemorar a data.

O fim de semana será com grandes atrações. No sábado, 27, às 9 horas, saindo próximo à Câmara Municipal em direção à Praça do Povo, haverá caminhada cultural com artistas locais.

Abrindo o Minas ao Luar, no mesmo dia, a partir das 20 horas, em frente a Câmara Municipal de João Monlevade, se apresentarão a cantora Luciana Silvério e o Grupo ArtSamba, de João Monlevade. Logo depois, às 21 horas, o Minas ao Luar traz o Grupo musical Voz e Arte, com participação especial de Lívia Rosa.

O Minas ao Luar é um projeto musical que busca o resgate e o incentivo da tradição seresteira em todo o Estado de Minas Gerais, embalando as noites mineiras e leva aos mais diversos municípios, eventos de qualidade e bom gosto. O evento é realizado pela Prefeitura de João Monlevade e pelo SESC, com a parceria da Fundação Casa de Cultura e o apoio da Globo Minas.

No domingo, 28, às 8h30, acontecerá a Corrida Rústica do Aniversário da Cidade. As inscrições devem ser feitas até o dia 26, no período de 8 às 11 horas e 13 às 17 horas, na Secretaria de Esportes. Os competidores percorrerão cerca de 10 km, sairão do Hiper Comercial Monlevade, passando pelas Avenidas Gentil Bicalho, Wilson Alvarenga e Getúlio Vargas, até o Estádio Louis Ensch. Os campeões receberão troféus e todos os participantes ganharão medalhas.

Após a cerimônia de entregas dos prêmios aos vencedores da corrida, haverá apresentação de intervenções artísticas no Estádio Louis Ensch. As pinturas foram realizadas pelos alunos da Casa de Cultura de João Monlevade.

À tarde, a partir das 15 horas, a Secretaria de Esportes, em parceria com o Real Esporte Clube, realizará o jogo Máster Seleção Mineira x Seleção de Monlevade, com entrada gratuita, no campo do Real. A seleção mineira contará com a participação de ex jogadores dos clubes Atlético Mineiro, Cruzeiro e América.

No dia 29, data que comemora o aniversário da cidade, às 8 horas, haverá hasteamento das bandeiras na Prefeitura de João Monlevade. Às 13h30, em frente à Quadra Li Guerra, sairá o passeio ciclístico. Logo após o retorno dos ciclistas, por volta das 15 horas, será inaugurada a Academia ao Ar Livre, com Rua de Lazer.

À noite, a partir das 18h30, na Praça do Povo, será exibido o Filme RIO - Um filme animado em 3-D da 20th Century Fox e Blue Sky Studios, dirigido por Carlos Saldanha e escrito por Don Rhymer. O filme conta a história de Blu, uma arara azul macho sequestrado quando filhote e que depois é levado ao Rio para se acasalar. Logo depois, às 20 horas, shows com Aggeu Marques, Mauricio Gasperini, George Israel e Kiko Zambianchi. Às 22 horas, apresentação dos artistas locais Mike Santos e Banda Flying High.

O projeto Circuito Cine Show é um circuito cultural itinerante que leva o cinema e a música para mais perto do público. Esta é a proposta central do projeto CIRCUITO CINE SHOW que promove a cada edição a exibição de um filme, seguido de um show musical. O evento é uma realização do Circuito Skol Facul, com o apoio da Prefeitura de João Monlevade e a Fundação Casa de Cultura.