Educadores são capacitados para o Programa de Intervenção Pedagógica

Publicado em: 25/04/2013 10:38

Educadores são capacitados para o Programa de Intervenção Pedagógica

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria de Educação, recebeu, nos dias 23 e 24 de abril, educadores, equipes de coordenação pedagógica e secretários municipais das cidades de Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba e São Gonçalo do Rio Abaixo para participarem, junto aos profissionais de João Monlevade e a Superintendência Regional de Ensino  de Nova Era, do lançamento e do 1° momento da Capacitação do Programa de Intervenção Pedagógica Municipal – Alfabetização no Tempo Certo (PIP/ATC).

O Programa é desenvolvido pela Secretaria do Estado de Minas Gerais de Educação nas escolas estaduais desde o ano de 2007. Em janeiro de 2013, o Governo de Minas Gerais propôs a expansão para as redes municipais, obtendo 100% de adesão dos municípios mineiros.

Após a abertura, os participantes foram separados em grupos para a realização das oficinas. Foram dois dias de muito trabalho e animação. Os participantes demonstraram muito interesse, pois o projeto visa a erradicação do analfabetismo, fazendo com que todas as crianças de até 8 anos de idade estejam alfabetizadas.[foto1]