Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem

Publicado em: 21/03/2013 14:44

Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem

A Secretaria Municipal de Saúde convoca as famílias do bairro Loanda, beneficiárias do Programa Bolsa Família, a comparecer no próximo sábado, 23, de 8 às 12 horas, no Posto Médico Centro Social Urbano, acompanhadas de seus dependentes (crianças de zero a sete anos) para realização de pesagem.
Essa pesagem é obrigatória, por ser uma das exigências do Bolsa Família. Ela deve ser feita duas vezes ao ano, uma em cada semestre. Os beneficiados que não cumprirem  a essa condicionalidade do programa terão o benefício bloqueado.
Para participar da pesagem, os beneficiários devem comparecer à unidade de saúde munidos do cartão do Bolsa-Família, do cartão de vacinação da criança e da caderneta de saúde da gestante. Não é necessário agendamento, apenas ficar atento ao horário em que a pesagem será feita na unidade.
O Bolsa Família visa proporcionar melhores condições de vida às famílias da cidade em situação de pobreza, além da inclusão das crianças e jovens nas políticas de educação e saúde, evitando, assim, a evasão escolar.