Prefeitura realiza treinamento de professores para o PROUCA

Publicado em: 18/03/2013 10:18

Prefeitura realiza treinamento de professores para o PROUCA

A Secretaria Municipal de Educação promoveu treinamento para o Programa Um Computador por Aluno – PROUCA. Cerca de 20 professores da rede municipal dos anos iniciais e finais do ensino fundamental participaram do treinamento, ministrado pelo Instrutor Gárgio Riveres, da empresa Metasys, realizado entre os dias 11 e 14 de março.
As escolas municipais Centro Educacional de João Monlevade, Cônego José Higino de Freitas e Governador Israel Pinheiro foram contempladas, no ano passado, com dois laboratórios móveis, sendo cada um composto por 35 notebooks para os alunos e um notebook para uso do professor.
O Programa Um Computador por Aluno – PROUCA é um programa do Governo Federal, coordenado pelo MEC, e tem como objetivo ser um projeto educacional que utiliza tecnologia e inclusão digital pedagógica, além de promover o avanço no processo e ensino de alunos da rede pública mediante utilização do laboratório móvel.