Prefeitura viabiliza implantação de Academia ao Ar Livre

Publicado em: 11/03/2013 13:41

Prefeitura viabiliza implantação de Academia ao Ar Livre

[foto1]
A Prefeitura de João Monlevade prepara processo licitatório para montagem da 1ª academia ao ar livre da cidade. A Administração Municipal ficará responsável pela obra de instalação da academia, que funcionará próximo à Ginásio Li Guerra, no bairro República.
O projeto, realizado por meio de parceria do município com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, tem como objetivo proporcionar lazer em um ambiente adequado para que a comunidade possa se exercitar, promovendo a conscientização sobre a importância das atividades físicas para a saúde. Além disso, possibilita a proximidade no convívio social da população. Portanto, as academias ao Ar Livre estimulam a prática de esportes, possibilitando a democratização dessas atividades às camadas mais populares.
O município recebeu do Governo Estadual sete aparelhos semelhantes aos encontrados nas academias. Eles possibilitam a realização de atividades de musculação e alongamento, trabalhando todos os grupos musculares. Os equipamentos são esqui duplo conjugado, multi-exercitador conjugado com seis funções, pressão de pernas duplo conjugado, remada sentada, simulador de caminhada duplo conjugada, simulador de cavalgada duplo conjugada e rotação diagonal fabricados em material resistente a ações climáticas, em tubos de aço carbono, com pintura eletrostática e borrachas de alta resistência.
Desde o mês de janeiro, a Prefeitura prepara documentação para que o município seja contemplado com mais academias, a fim de que outras regiões possam também receber a aparelhagem.

Monlevade sediará Jogos de Minas Gerais
A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer oficializou João Monlevade como sede dos Jogos de Minas Gerais – JMI, em 2013.
O evento esportivo ocorrerá entre os dias 1º e 5 de maio.
[foto2]