Prefeitura promove capacitação de Conselheiros

Publicado em: 28/02/2013 14:31

Prefeitura promove capacitação de Conselheiros

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria de Assistência Social, realiza na manhã de hoje, 28, no auditório Leonardo Diniz, treinamento para capacitação dos Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ele é um conselho deliberativo e sua função é controlar as ações políticas de atendimento aos direitos da criança e do adolescente. O Conselho é formado por 12 membros efetivos e 12 suplentes, sendo metade é de representantes governamentais e outra metade representa entidades não-governamentais.

O treinamento está sendo ministrado pela Assistente Social e Secretária Técnica do Conselho, Silma Sidia Moura da Costa, que informa os conselheiros sobre a Constituição Federal de 1988, projeto político do ECA, políticas de atendimento para público-alvo e dipositivos legais Federal, Estadual e Municipal, além das principais funções do conselho.

Legenda: Conselheiros recebem capacitação para melhor desenvolvimento do trabalho frente ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

[foto1]