Prefeitura promove ações para evitar avanço da Dengue em Monlevade

Publicado em: 28/02/2013 13:48

Prefeitura promove ações para evitar avanço da Dengue em Monlevade

A Vigilância em Saúde realizará amanhã, 1º, pulverização de inseticidas (fumacê) para impedir avanço da dengue no município. A medida será aplicada na região dos bairros Cruzeiro Celeste, Petrópolis e Teresópolis, já que foram localizados diversos focos do mosquito da dengue nesses locais.
A VISA alerta que as residências que estiverem recebendo o fumacê devem estar com as janelas abertas para receber o produto. Gaiolas de pássaros e alimentos devem ser protegidos com tecidos, a fim de se evitar possível contaminação.
Nos próximos dias, outras áreas da cidade vão receber o fumacê, pois em praticamente todos os bairros de Monlevade foram detectados focos.
Além desta ação, nos próximos dias diversas faixas de conscientização serão espalhadas por toda a cidade, para alertar a população sobre a importância da colaboração de todos nesta luta.
A Administração Municipal está preocupada com o índice de infestação e o número de casos suspeitos na cidade e busca a conscientização da sociedade no sentido de ajudar a eliminar os focos do mosquito e evitar que o município sofra com uma epidemia.
Como já noticiado, quase a totalidade dos focos estão dentro das residências. Por isso, a VISA pede que a comunidade denuncie lotes, casas e terrenos que estão fechados para que os proprietários sejam notificados e providenciem a limpeza e a manutenção necessária.  As situações de risco podem ser denunciadas através do telefone 3852-3021.

Agentes da VISA fazem mutirão nos bairros
No último sábado, 23, agentes da VISA realizaram mutirão de limpeza nos bairros São João e Loanda. Os agentes e voluntários visitaram residências e lotes para verificar a situação e instruíram a população da necessidade de se combater locais que possam acumular água e de como prevenir a proliferação e combater os focos da dengue. Foram recolhidos entulhos e recipientes que poderiam acumular água.