Prefeitura define programação da Semana da Mulher

Publicado em: 28/02/2013 10:08

Prefeitura define programação da Semana da Mulher

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esportes, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal da Mulher, juntamente com a Câmara João Monlevade, Lions Clube Sobral e Centro, Associação Por Amor, ACORP, Conselho Municipal da Mulher Monlevadense, CRAS e CREAS, preparam diversas ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As atividades serão entre os dias de 3 a 8 de março.
A 20ª Corrida e 6ª Milha da Mulher ocorrerão no dia 3 de março. A largada será às 9 horas, em frente à sede da Câmara de João Monlevade. O percurso seguirá pela Avenida Dona Nenela, entrará na Avenida Gentil Bicalho, subindo até o seu final e retornando. Logo após, seguirá pela Rua Maria Antônia Cota, Avenida Joaquim Euflozino Cota e voltará à Avenida Dona Nenela, retornando à sede da Câmara Municipal, onde será a chegada. Ficará a critério das participantes caminhar ou correr. Porém, a classificação será única, obedecendo à ordem de chegada.
As inscrições são gratuitas e as interessadas deverão procurar a Secretaria de Esportes, localizada à Rua Bernardino Brandão, 139, Nossa Senhora do Rosário, até o dia 1º de março, no período de 07h30 às 11h e 13h às 17h30, munidas de documento de identidade. As inscrições também podem ser feitas através do e-mail [email protected]. As inscritas de outras cidades ou as que fizerem a inscrição por e-mail deverão apresentar a carteira de identidade no dia da Corrida.
Já no dia 7, de 14 às 16 horas, ocorrerá o 5º Seminário Maria da Penha, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizado à Rua Nova York, 428, bairro Novo Cruzeiro. Este seminário será conduzido pela Delegada de Mulheres, Doutora Karimann Cristine Marques Rodrigues, que abordará o tema “Violência Doméstica”. O psicólogo do CREAS, Charllyson Syrio, explanará sobre a autoestima da mulher. O evento será aberto à comunidade.
Na sexta-feira, 8, Dia da Mulher, a partir das 14 horas, a Secretaria de Saúde promoverá uma ação no saguão principal e no auditório da Prefeitura de João Monlevade. Serão oferecidas palestras e orientações para as funcionárias públicas municipais e demais mulheres da comunidade que comparecerem à sede do Executivo sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS. As participantes ainda poderão realizar testes rápidos para diversos tipos de doenças que podem acometer o sexo feminino.