Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

DAE realiza obras e serviços em toda a cidade

 

Publicado em: 07/02/2013 16:56

Whatsapp

 

DAE realiza obras e serviços em toda a cidade

 

Durante todo o mês de janeiro, o Departamento Municipal de Águas e Esgotos – DAE – realizou diversas obras e serviços de reparos em João Monlevade.

No bairro Burian foram feitos cerca de 350 metros de extensão de rede pluvial para mudança e melhoria do sistema, resolvendo o problema de abastecimento de 60 famílias que estavam em situação crítica desde 2011, sendo abastecidas apenas por caminhão pipa.

No bairro Sion foi feita a execução de um subsistema de bombeamento no reservatório, a fim de ampliar o abastecimento dos bairros Sion, Paineiras e Nova Aclimação. Foi modificado o sistema de abastecimento do bairro Promorar, levando água até a parte alta do bairro.

No bairro José Elói foi necessário fazer a duplicação do bombeamento do sistema de água para ampliar o abastecimento dos bairros José Elói, São Benedito, São João e Castelo, já prevendo o crescimento desta região.

Esta sendo executado ainda o projeto para eliminação de perdas de água na ETA e redução de perdas no sistema de abastecimento da cidade. O serviço consiste no monitoramento dos reservatórios que extravasam água durante a madrugada e manutenção constante e imediata das redes de água, além da manutenção geral das bombas, registros e sistema elétrico.

O DAE também realizou serviços de rotina que estavam acumulados na autarquia. Foram feitos 180 reparos e 14 ligações em redes de esgoto; 320 reparos em rede de água, conserto de uma adutora, 26 ligações de água, 16 mudanças de padrão e 30 recomposições da rede pluvial. Apesar da alta demanda de pedidos, o Departamento espera atender às demandas pendentes o mais rápido, a fim de dar mais agilidade aos serviços.