Projetos suspensos pela Prefeitura serão retomados em agosto

Publicado em: 04/02/2013 10:16

Projetos suspensos pela Prefeitura serão retomados em agosto

Administração Municipal recebeu vereadores e representantes dos universitários para conversar sobre a suspensão de projetos

Na última sexta-feira, 1º, o Prefeito Municipal, Teófilo Torres, a Secretária Municipal de Fazenda, Laura Maria Carneiro Araújo, a Assessora de Governo, Leiza Horsth Hermsdorff Mata, receberam o Presidente da Câmara Municipal, Guilherme Nasser, os vereadores Belmar Diniz, Carlos Gomes, Djalma Bastos, Tuquinho, Fabrício Lopes, Lelles Pontes, José Lascado, Telles Superação e Thiago Titó, além de representantes dos usuários do Projeto Transporte Universitário, que estudam em Itabira e Ipatinga, para discutir a suspensão temporária da concessão do benefício.

Os vereadores também solicitavam explicações sobre o Projeto Bebê a Bordo, que atende crianças matriculadas em creches do município, também suspenso por questões econômicas.

Em reunião, a Administração Municipal explicou aos vereadores e estudantes sobre a dívida geral do município e os débitos específicos dos projetos. As partes discutiram sobre as dificuldades enfrentadas pelo município e pelos estudantes.

Ao final, a equipe da Prefeitura se comprometeu a fazer uma análise dos projetos no prazo de 90 dias, ouvindo representantes da Câmara Municipal e os próprios usuários, a fim de melhor estabelecer e reavaliar os critérios de concessão. Após essa avaliação, que buscará otimizar o atendimento à população, novos editais serão elaborados para retomada dos projetos a partir do mês de agosto.

Em ofício encaminhado aos representantes dos universitários, a Prefeitura reafirmou os compromissos firmados em reunião.

Guilherme Nasser, sob o aval dos demais vereadores presentes, reinterou que continuará contendo despesas no Legislativo, a fim de ajudar a Administração Municipal a reequilibrar suas contas e, com isso, viabilizar a continuidade dos projetos.