Fundação Crê-Ser dá início ao ano letivo

Publicado em: 04/02/2013 10:07

Fundação Crê-Ser dá início ao ano letivo

[foto1]

Na última sexta-feira, 1º, a Fundação Municipal Crê-Ser reuniu seus profissionais para dar início ao ano letivo. Cerca de 50 pessoas, entre monitores, professores, técnicos de esporte e lazer, auxiliares de serviços gerais e todos os envolvidos nos oito núcleos mantidos nos bairros, puderem participar de explanações e discussões acerca de temas que fazem parte da realidade da Fundação.

Participaram também das atividades as diretoras da Associação Comunitária Crescendo e Aprendendo e da Escola de Educação Especial Maria Senhorinha (APAE), que possuem parceria com a Fundação.

A Diretora Executiva da autarquia, Helenita Pinto Melo Lopes, ressaltou que, pela primeira vez em toda a sua história, o local é coordenado por uma funcionária efetiva da própria Fundação, o que aumenta a sua responsabilidade com os trabalhos. Helenita afirmou que buscará a ampliação das parcerias com o DAE, Câmara Municipal, ArcelorMittal e várias outras empresas, a fim de possibilitar o acolhimento dos alunos do Trabalho Educativo e possibilitar a capacitação, profissionalização e posterior inserção desses adolescentes no mercado formal de trabalho.

O Prefeito Teófilo Torres fez a abertura dos trabalhos reinterando seu compromisso com as crianças e adolescentes atendidos pela Fundação. Teófilo ressaltou que a atual administração trabalhará para que a autarquia seja, além de acolhedora, referência em educação e formação profissional.

Atualmente, a Fundação Crê-Ser atende sete crianças, entre 0 e 12 anos, na Unidade de Acolhimento Educacional (antigo abrigo). Além disso, mantém crianças de 6 a 14 anos nos oito núcleos comunitários, que realizam trabalhos de reforço escolar, acompanhamento de dever escolar, atividades de esporte e lazer, trabalhos manuais e artesanato.

Dos 16 aos 18 anos, os adolescentes retornam à Fundação para o Projeto Primeiro Emprego, quando atuam por quatro horas diárias, de segunda a sexta, em turnos contrários aos horários escolares, na Prefeitura, autarquias, Câmara Municipal e diversas empresas da cidade nas funções de contínuos, agentes de trânsito e auxiliares de jardinagem, recebendo o valor de meio salário mínimo pelo trabalho.