Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Parceria entre o DAE e a Copada busca melhorar o abastecimento de água

 

Publicado em: 31/01/2013 16:57

Whatsapp

 

Parceria entre o DAE e a Copada busca melhorar o abastecimento de água na cidade

[foto1]

Através de um convênio de cooperação intermediado pela Prefeitura de João Monlevade junto ao Governo do Estado, sem custos para o município, o DAE tem contado com o apoio de consultores da Copasa, que possuem equipamentos e instrumentação modernos, para buscar solução para o problema da falta de água na cidade. A Companhia já atua na cidade há 15 dias e a previsão é de que permaneça por aproximadamente mais 30 dias.

 

Os técnicos da Copasa estão realizando trabalhos de macromedição das vazões e pressões das redes adutoras de água bruta e água tratada. Ao final dos trabalhos, o DAE prevê que possa se melhorado o sistema de bombeamento e aumentada a produção de água em, no mínimo, 30%, já que ocorrerá uma otimização do desempenho das bombas.

 

Atualmente, o DAE não possui a tecnologia necessária para a realização dos serviços, o que justifica o apoio dado pela Copasa. Entretanto, está nos planos da autarquia a modernização de todo o seu sistema, a fim de que futuramente o Departamento tenha autonomia para realizar tal trabalho.