Assistência Social realiza confraternização para os idosos

Publicado em: 13/12/2012 17:31

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na tarde dessa quarta, 12, confraternização para os idosos do município. Participaram os grupos de convivência Raio de Luz, Monlevade Centro, Recreart, Arco Íris, Ralismã, Despertar, Convivência Feliz e Nova Esperança e representantes Lions Centro, Associação das Lavadeiras, Associação dos Aposentados e Escola de Pais.

O evento, realizado no salão do Sindicato dos Metalúrgicos, teve show da dupla Sérgio e Delson, apresentação do coral do grupo Convivência Feliz, atividade de integração e vídeo com as ações e eventos realizados em 2012.

A confraternização faz parte do Projeto Conviver, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e que recebe recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A coordenadora do Conselho Municipal da Terceira Idade (Comti), Janilda Milani, afirmou que o apoio da Secretaria foi importante para maior participação dos idosos nas atividades e para a integração deles à comunidade.

O presidente do Asilo Lar São José, Roberto Rodrigues, agradeceu a parceria da Prefeitura. “Foi um ano muito bom, a Prefeitura nos apoio muito, os resultados foram excelentes, com certeza”, disse.

Maria Perpétua de Oliveira freqüenta o grupo de convivência do clube Sesi e disse que as melhores atividades foram em setembro, quando se comemorou o Mês do Idoso.

A confraternização teve apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal).