Dengue segue sob controle em João Monlevade

Publicado em: 24/10/2012 14:11

Dengue segue sob controle em

João Monlevade

Município não corre risco de epidemia da doença

A dengue segue sob controle em João Monlevade. É o que aponta o resultado do Levantamento de Índice de Infestação Rápido (Liraa) realizado entre os dias 16 e 18 de outubro por agentes de combate a endemias da Vigilância em Saúde (Visa) do município. Foram 1.108 imóveis vistoriados e dois focos de dengue encontrados, o que equivale a 0,2, configurando baixo risco de epidemia.

Os bairros do município são divididos em quatro extratos: I - José Elói; Rosário; São Jorge; Mangabeiras, Nossa Senhora da Conceição, São João; Lucília, São Geraldo; Vale do Sol; Alvorada; Lourdes; Santa Bárbara. República; Novo horizonte; Aclimação;II - Laranjeiras; Satélite; Loanda; Ary de Oliveira; Promorar; Ernestina Graciana; Palmares; Vera Cruz; Vila Tanque; Areia Preta; Vila dos Engenheiros; Pedreira; Centro Industrial; Jacuí; Amazonas, Santa Cruz; Timbiras; Metalúrgico; Belmonte; José de Alencar; Baú, III - Novo Cruzeiro; Alto do Novo Cruzeiro; Petrópolis; Teresópolis; Corumbiária de Vanessa, ABM; Santa Cecília; Monte Sagrado; Estrela Dalva; Nova Monlevade; Tanquinho I; Tanquinho II; Chacreamento Burian; Estância Burian; Cruzeiro Celeste; IV - Sion; Nova Esperança; Ipiranga; Cidade Nova; Campos Elíseos; Novo Sion; Industrial; Boa Vista; Cachoeirinha; Paineiras.

Os dois focos foram encontrados no extrato II, sendo um no bairro Centro Industrial e outro no bairro Vila Tanque. Os resultados demonstram que as ações adotadas pela Prefeitura de João Monlevade, através da Visa, têm sido eficientes no combate à dengue.

Apesar do baixo risco de epidemia, a Visa reforça que a população deve continuar atenta, principalmente no período chuvoso, evitando que o mosquito Aedes Aegypti possa se reproduzir.