Alunos da Escola Jenny Faria fazem exposição de maquetes na Prefeitura

Publicado em: 05/10/2012 16:06

Prefeitura recebe exposição de maquetes de alunos da Escola Estadual

Dona Jenny Farias

O hall de entrada da Prefeitura de João Monlevade recebe, durante o mês de outubro, a exposição de maquetes feitas por alunos da Escola Estadual Dona Jenny Farias.

Segundo a professora de Artes, Mirlane Luz Silva, os trabalhos são resultado do projeto “Olhares pela Nossa Cidade”, idealizado por ela, em que os alunos das turmas 101, 102 e 103, do primeiro ano do ensino médio estudaram, durante todo o mês de setembro, a obra do artista plástico monlevadense André Freitas, reconhecido pela técnica apurada em confecção de maquetes.

A educadora avalia que o projeto foi positivo. “A resposta foi muito boa e serviu para valorizar um artista da nossa terra, além de elevar a auto-estima dos próprios alunos e valorizar a escola”, explica. As maquetes são de lugares marcantes na história do município como as praças do Povo, Sete de Setembro e do Lindinho.