Diversão marca I Encontro de Gerações

Publicado em: 01/10/2012 16:44

Diversão marca o I Encontro de Gerações

O I Encontro de Gerações, que reuniu crianças, jovens e adultos no Parque Municipal do Areão na tarde da última sexta-feira, 28, foi marcado pela diversão.  O evento, que integrou as comemorações do Mês do Idoso, teve a participação dos nove grupos de convivência da Terceira Idade, apresentações artísticas, dança sênior, caminhada ecológica e plantio de mudas.

Foram montados estandes do Programa DST/AIDS, Casa do Bem Viver, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e área de lazer infantil com brinquedos, pintura facial e distribuição de pipoca e algodão doce. Alunos de escolas municipais e estaduais também participaram do encontro.

A coordenadora do Creas, Lara Cristine Nunes Vera, avalia que o Mês do Idoso foi muito positivo porque permitiu maior interação entre os grupos de convivência e pode estimular à adesão de pessoas que ainda não participam desses grupos.