Ouvidoria registra 1.547 atendimentos em três anos e nove meses

Publicado em: 13/09/2012 09:17

A Ouvidoria Pública de João Monlevade registrou 1.547 atendimentos do dia 2 de janeiro de 2009 até o dia 5 de setembro de 2012. Somente entre primeiro de janeiro de 2012 a 5 de setembro foram 297. Os bairros que mais procuraram o setor nos seis primeiros meses de 2012 foram Cruzeiro Celeste (27 demandas), José Elói e República (14 demandas cada), Loanda (12 demandas) e Alvorada (11 demandas). As secretarias mais solicitadas foram as de Obras, Serviços Urbanos e Saúde. O contato pelo site, visita pessoal e ligações são as formas mais usadas pela população.

O cidadão pode registrar sugestões, críticas, elogios, reclamações, informações, solicitações, denúncias e justificativas.  O prazo médio de retorno ao demandante é de 15 dias úteis, dependendo da urgência de cada situação.

A Ouvidoria pode ser contatada pelo telefone 3859-2559, pelo e-mail[email protected], pelo link Ouvidoria no site da Prefeitura (www.pmjm.mg.gov.br) e na rede social Facebook basta procurar por Ouvidoria Pública João Monlevade. Quem preferir, também pode procurar pessoalmente na sede da Prefeitura, por correspondência ou por meio da caixa coletora instalada na sede do Executivo.

O objetivo primordial é captar as manifestações da população para apresentar dados à Administração Municipal visando a melhoria dos serviços prestados e proporcionando mais transparência à Prefeitura.