João Monlevade se destaca em avaliação do Ministério da Educação

Publicado em: 22/08/2012 09:54

João Monlevade mais uma vez é destaque no Brasil em Educação. Números divulgados pelo Ministério da Educação apontam que o município superou as metas previstas para 2011 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Na avaliação de estudantes da 4ª série (5º ano), a Escola Municipal Germin Loureiro (Vale do Sol) alcançou nota 7.0, acima do que previa o Ministério da Educação para 2011, 6.7. A Escola Estadual Monteiro Lobato chegou a 5.7, e a meta era 5.5. Na Escola Municipal Promorar o número alcançado foi 6.2, e o previsto era 6.1. Na Escola Municipal Cônego José Higino de Freitas a nota foi de 6.5, sendo que a meta era 6.4.

O resultado foi ainda melhor na avaliação da 8ª série (9º ano). O Centro Educacional teve nota 6.1, e sua meta era 4.8. A Escola Municipal Germin Loureiro chegou a 5.3, e o esperado era 5.2. A Escola Municipal Governador Israel Pinheiro (Emip) teve 4.3, e a meta era 3.4. A Escola Municipal Cônego José Higino de Freitas alcançou 5.1, acima dos 4.7 previstos pelo Ministério da Educação.

O Ideb da Rede Municipal de Ensino do 1º ao 5º ano (anos iniciais do ensino fundamental) saltou de 6,1 para 6,4, e do 6º ano 9º ano passou de 4.6 para 5.2. Dessa forma, o município já está além da meta estipulada pelo Ministério da Educação para 2015.