Cinema Comentado exibe o documentário Janela da Alma

Publicado em: 07/08/2012 13:53

A próxima edição do projeto “Cinema Comentado – Abordagem Interdisciplinar em Educação” exibe no dia 25 de agosto, de 16h as 20h, no auditório Leonardo Diniz, na Prefeitura de João Monlevade, o documentário Janela da Alma.

De autoria dos diretores João Jardim e Walter Carvalho, o filme é resultado de entrevista com 19 pessoas, entre eles o escritor português José Saramago e o músico Hermeto Pascoal, que possuem diferentes deficiências visuais. A partir das impressões dos entrevistados, cria-se um interessante panorama sobre o papel da visão na percepção e interpretação do mundo.

O projeto Cinema Comentado foi idealizado pelo professor e doutor em Engenharia de Produção, Gilbert Cardoso Boyer, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), e conta com parceria da Prefeitura de João Monlevade e Associação Comercial e Industrial de João Monlevade (Acimon).