Atlimarjom vai discutir coleta seletiva no Rio + 20

Publicado em: 13/06/2012 16:45

A Associação dos Trabalhadores na Limpeza e Material Reciclável de João Monlevade (Atlimarjom) vai representar João Monlevade na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio + 20, no Rio de Janeiro. Os integrantes da Associação seguem amanhã, 14 e retornam no dia 23.

O grupo da Atlimarjom é formado pela tesoureira, Valdete Rosa e mais três integrantes: Conceição Marques, Maria de Fátima e Albertina Santos. “Iremos discutir soluções para a coleta seletiva e novas técnicas de trabalho. Já de volta a Monlevade, iremos apresentar a Prefeitura para que possamos, dentro de nossa realidade, colocar esse conhecimento em prática”, explicou Valdete.

A tesoureira comentou ainda que o Rio + 20 será uma grande oportunidade para a troca de experiências. “A maneira de trabalhar dos catadores vem evoluído de maneira positiva. A Conferencia das Nações Unidas será fundamental para que possamos trazer novas ideias”, garantiu.