Centenas de pessoas participam de evento ambiental no Parque do Areão

Publicado em: 06/06/2012 16:45

Mais de 500 pessoas participaram das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, na última quarta, 6, no Parque Natural Municipal do Areão. Orientação sobre saúde e meio ambiente, plantio de mudas, atividades esportivas, oficinas de reciclagem, exposição de artesanato, plantio de mudas, trilha e caminhada ecológica foram as atividades realizadas.

O estudante Eric Gabriel Ferreira Leite, da Escola Municipal Governador Israel Pinheiro (Emip), que participou do plantio de mudas, aprovou o evento. "Foi muito bom. Conscientizou os alunos sobre a importância de preservar o meio ambiente", declarou.

A professora Priscila Cristina Lima, que leciona para o 5º ano da Escola Municipal Germin Loureiro (Vale do Sol), disse que o Parque do Areão – entregue à comunidade em maio - vai ajudar no aprendizado dos estudantes. "Fazia falta um espaço como esse. Agora os alunos vão ficar mais sensibilizados e o trabalho dos professores será facilitado", comentou.

[foto1]

[foto2]