Prefeitura abre inscrição para processo seletivo para a área de saúde

Publicado em: 04/06/2012 18:08

A Prefeitura de João Monlevade abre inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para a área de saúde, para contratação por tempo determinado, visando atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. Serão oferecidas duas vagas para Enfermeiro, uma para Fisioterapeuta, quatro para Auxiliar de Enfermagem e 17 para Agente Comunitário de Saúde. Os salários variam entre R$3.858,74 e R$656,02. O edital completo está disponível nas portarias da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde e no site www.pmjm.mg.gov.br.

O novo Processo Seletivo será realizado em atendimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) nº 2731 entre a Prefeitura de João Monlevade e o Ministério Público do Trabalho, que ordenou o cancelamento dos Processos Seletivos Públicos Simplificados nº 005/2011 (Agente Comunitário de Saúde), nº 006/2011 (Auxiliar de Enfermagem da ESF), nº 007/2011 (Enfermeiro e Fisioterapeuta da ESF), nº 008/2011 (Enfermeiro), publicados em setembro de 2011, e o Processo Seletivo nº 001/2012 (Auxiliar de Enfermagem da ESF), publicado em fevereiro de 2012.

Inscrições começam dia 11

As inscrições serão de 11 a 15 de junho e devem ser realizadas, presencialmente, na Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Getúlio Vargas, nº 2.640, no bairro Belmonte, de 7h as 10h30 e de 13h as 16h30.

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar cópia do CPF, carteira de identidade e comprovante de escolaridade. Os candidatos às vagas de Agente Comunitário de Saúde devem apresentar também declaração ou certidão de experiência na área de saúde, emitida por pessoa jurídica de direito público ou privado, devidamente autenticada, se houver; certificado de conclusão de curso na área de saúde com duração mínima de 40 horas, se houver; comprovante de endereço com data igual ou anterior a da publicação do edital, constando o nome do candidato ou, na falta deste, outro documento que comprove o vínculo do concorrente.

Provas

O Processo Seletivo constará de prova escrita objetiva de múltipla escolha para todos os cargos e avaliação de títulos e tempo de experiência para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

As provas serão aplicadas a todos os candidatos no domingo, dia 24 de junho, de 9h as 12h, na Escola Cônego Higino de Freitas, à rua Bom Bosco, nº 813, no bairro Aclimação.

Resultados e Convocação

A classificação dos candidatos será disponibilizada no dia 26 de junho, e o resultado final no dia 29 de junho nas portarias da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde e no sitewww.pmjm.mg.gov.br.

Os aprovados no Processo Seletivo serão convocados, de acordo com as necessidades da administração, observada estritamente a ordem de classificação, para realização de procedimentos pré-admissionais, compreendendo comprovação de requisitos e apresentação de exames e atestados médicos.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração, mediante ato do Prefeito de João Monlevade.