Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado dia 6 no Areão

Publicado em: 28/05/2012 09:32

O Parque Natural Municipal do Areão será palco das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. O evento será realizado na quarta-feira, 6, a partir das 8h, e tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da mudança de atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais, incentivando a atuação, individual, para o bem coletivo.

Várias atividades estão sendo organizadas pela Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, para festejar a data. Constam na programação caminhada e trilha ecológica, oficina de reciclagem, orientações sobre saúde e meio ambiente, plantio de mudas, exposições de artesanato e atividades esportivas.