Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Campanha contra a gripe vai até dia 25

 

Publicado em: 08/05/2012 11:11

Whatsapp

 

No último sábado, 5, foi realizada em todo o país a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza A – H1N1). Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa), até o momento foram imunizadas em João Monlevade 1.878 pessoas, cerca de 17% do público alvo.  A estimativa é que 10.778 pessoas recebam a vacina no município.  A imunização é destinada a pessoas com mais de 60 anos, gestantes e crianças entre seis meses e menores de dois anos de idade. Para quem ainda não recebeu a vacina, ela estará disponível nos postos até o dia 25 de maio.

O aposentado Olívio Duarte Santos, 60, tomou pela primeira vez a vacina gratuitamente. Ele conta que em outros anos, por não fazer parte do público alvo, pagou pelo procedimento. “Não dói e as pessoas precisam se conscientizar dos benefícios da vacina”, alertou.

População carcerária

Segundo a coordenadora da Visa, Kátia Guimarães, pela primeira vez a campanha vai atingir a população carcerária. Ela explica que os detentos serão imunizados no final do mês e que a data está sendo estudada.  O Ministério da Saúde alega que as condições de habitação e confinamento contribuem para uma maior vulnerabilidade para algumas doenças.