Governo entrega reformas feitas na ETA

Publicado em: 24/04/2012 09:44

A Prefeitura entregou à população, na manhã de sábado,21, as reformas feitas na Estação de Tratamento de Água (ETA). O local recebeu pintura, revisão das partes hidráulica e elétrica, auditório, sala para os químicos – conforme determina portaria da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), refeitório, instalação [foto1] de portão eletrônico, câmeras de segurança e cobertura para os tanques de tratamento de água. O investimento, realizado com recursos do Departamento de Águas e Esgotos (DAE), foi de [foto2] aproximadamente R$300 mil. A reforma proporciona melhoria na qualidade da água e nas condições de trabalho dos funcionários da ETA. A técnica em química da ETA,  Jamile Repolês, que atua no DAE há 20 anos, se emocionou ao falar das melhorias feitas na ETA. “A ETA vai viver uma nova etapa”, ressaltou.

[foto3] Durante a solenidade, foi entregue uma máquina que sela 3 mil copos de água por hora. O equipamento foi adiquirido pelo DAE e custou R$90 mil. A partir de agora, o DAE fornece para eventos da Prefeitura e parceiros, copos de água potável personalizados com certificação dos órgãos competentes.