Centro Educacional comemora 40 anos com homenagens e desfile

Publicado em: 03/04/2012 18:03

O Centro Educacional de João Monlevade (Cejm) completa 40 anos de atividades na próxima sexta-feira, 6. As comemorações pelo aniversário da escola municipal tiveram início nessa segunda-feira, 2, com um culto ecumênico no anfiteatro Antônio Gonçalves, que contou com a presença de ex-alunos, ex-professores, pais e comunidade escolar. Além disso, pessoas que trabalharam na escola e antigos alunos receberam homenagens da instituição. O chefe do Executivo, Gustavo Prandini, e o secretário de Educação, Fabrício Brandão, estiveram no evento e relembraram o período em que foram alunos da escola, na década de 1980. Brandão ainda destacou a época em que trabalhou como professor no Centro Educacional.

Atualmente, o Cejm conta com 115 servidores e segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, a escola possui 1.431 alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (noturno) e anos finais do Ensino Fundamental.

Homenagens

Receberam homenagens da escola, as ex-professoras Maria Luiza de Oliveira e Francisca Evangelista dos Santos, as ex-diretoras Leiva Leite Lima e Glaydsmar Aparecida Alves. Além delas, o ex-prefeito Antônio Gonçalves e o ex-vice-prefeito Antônio Gomes de Melo.

As antigas coordenadoras da escola Rosângela Lage Vieira e Marilandre Nascimento Silva também foram homenageadas, bem como a ex-funcionária Terezinha Gomes Vidal e os ex-alunos Thales Vinícius Gonçalves (presidente da 75ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil -Monlevade) e Marcelo Bicalho (sócio proprietário do Hipercomercial Monlevade).

Desfile - Nesta quarta-feira, 4,  a partir das 9h, será realizado desfile comemorativo pelas ruas do centro da cidade com alunos, professores e toda a comunidade escolar. A saída será nas proximidades do banco Santander (antigo Real) em direção ao Centro Educacional.  Logo após, haverá exposição memorial pelos 40 anos da escola.