Criação da Umes reúne estudantes no anfiteatro do Centro Educacional

 

Publicado em: 03/04/2012 17:59

Whatsapp

 

[foto2]No último sábado, 31, estudantes das escolas municipais e estaduais de João Monlevade estiveram reunidos no anfiteatro Antônio Gonçalves (Centro Educacional), para a criação da União Municipal de Estudantes de João Monlevade (Umes). O encontro contou com a presença do prefeito Gustavo Prandini, do secretário de Educação, Fabrício Brandão, da presidente da União Colegial de Minas Gerais (UCMG), Isadora Scórcio, do presidente da União dos Negros pela Igualdade (Uniegro), Alexandre Braga e do presidente da comissão para formação da Umes, Luando Abreu.

Segundo Luando, o evento teve como objetivo aprovar as resoluções e o estatuto que vão orientar a atuação da primeira gestão da Umes em Monlevade. As propostas aprovadas pedem armários nas escolas para serem guardados os materiais, aulas de música e dança e centros de referências da juventude, dentre outros. De acordo com ele, ma novidade da Umes em Monlevade é que, pela  primeira vez no país, o diretório conta com a participação de uma secretaria formada por um estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os alunos elegeram para o mandato de uno na presidência da entidade, o estudante Gedeão Martins, 18. Uma de suas propostas é criar uma rádio nas escolas da cidade.  O congresso contou com o apoio da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação.