Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Levantamento aponta baixo risco de epidemia de dengue na cidade

 

Publicado em: 20/03/2012 16:05

Whatsapp

 

Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (Liraa), que mede a presença de focos do mosquito transmissor da dengue nas residências, revela que foram encontrados 10 focos do mosquito, totalizando um índice de 0,8% de infestação. O levantamento foi menor do que o último realizado, em que foram encontrados 17 focos na cidade.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 a 8 de março onde foram vistoriados  1221 imóveis. Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde (Visa), Kátia Guimarães, mesmo com índice abaixo do risco, a população deve continuar com os cuidados para combater os focos do mosquito neste período.

O bairro Cidade Nova teve a maior incidência de focos, três no total. Em seguida aparecem, com um foco cada, os bairros José Elói, Rosário, Laranjeiras, Satélite, Sion, Nova Esperança e Ipiranga.


Mutirão contra a dengue no Cidade Nova - Em continuidade aos trabalhos da Visa contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, será realizado mutirão de limpeza no bairro Cidade Nova nesta quarta-feira, 21, de 8h as 11h e de 13h as 16hs. Os moradores devem deixar, no dia da coleta, todo material que não é utilizado no passeio para que possa ser recolhido pelo caminhão.