Entidades e Conselhos participam de encontro

Publicado em: 23/02/2012 15:26

“Promoção e Integração da Sociedade”. Este foi o tema escolhido para o III Encontro com Conselheiros Municipais, Associações de Bairros e Entidades promovido pela Prefeitura de Monlevade, através da Casa da Cidadania e Ouvidoria Municipal. O evento foi realizado dia 16, no salão de eventos do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos.

O Encontro reuniu aproximadamente 100 pessoas e teve como objetivo destacar a importância da  participação popular nas políticas públicas. Anteriormente, a cidade possuía dois ou três conselhos que eram determinados por Lei. Hoje, são mais de 20 conselhos municipais ativos.

O evento contou com a palestra do diretor regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedese), Mauro Nunes e também das coordenadoras do Procon Municipal, Andrea Dornas e  do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), Shirley Figueiredo.

Participação popular

Para o presidente do Conselho Municipal de Esportes, Geraldo Sérgio Guerra, 69, a participação popular é muito importante na Administração Pública e nos conselhos municipais. “Estamos de certa forma interagindo com os demais”, comentou.

De acordo com a representante da Cáritas e Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea), Valdete Leite da Cruz, 50, a participação do povo nas decisões do município é algo que vem se destacando aos poucos. “Podemos mudar o curso das coisas com a participação popular”. destacou.