PMJM encaminha à Delegacia de Trânsito placas vermelhas para mototaxis

Publicado em: 14/02/2012 16:10

Os mototaxistas cadastrados junto ao Setor de Trânsito e Transporte (Settran) da Prefeitura de João Monlevade vão receber dentro de alguns dias uma guia para transferência da placa do veículo para aluguel.

O chefe do Settran, Juvenal Fernandes, teve uma reunião hoje, 14, com o delegado de Trânsito, Aloísio Heleno de Miranda, quando ficou definido que no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo(CRLV) novo virá a legenda “mototaxista” no campo de observações. Juvenal disse ainda que esse encaminhamento faz parte do compromisso do prefeito em legalizar o serviço de mototáxi e moto frete na cidade.

A regularização segue as determinações da Lei Federal 12.009, de 2009. A cidade terá 180 placas liberadas, calculando-se um mototáxi para cada 400 habitantes.