Prefeitura monta estrutura do Pré–Folia

Publicado em: 09/02/2012 16:25

[foto1]

A Prefeitura de João Monlevade começou nessa quinta, 9, a montagem da estrutura do Pré-Folia 2012. A Praça do Povo, local onde o evento será realizado, recebeu ornamentação. Amanhã, 10, devem ser instalados os sistemas de som e iluminação. Os banheiros químicos serão colocados no local no sábado, 11, primeiro dia da festa, que terá shows da Big Banda Braw´s, às 21h, e do grupo Swingueira às 23h.

No domingo, às 14h, tem matinê com Big Banda Braw´s e rua de lazer. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) vai disponibilizar pintura facial, brinquedos e promover a distribuição de pipoca e algodão doce. Nos dois dias do evento o Creas também vai desenvolver ações de conscientização contra a violência praticada a crianças e adolescentes.

Ainda no domingo, às 18h, haverá desfile de blocos, que irão disputar a premiação de R$2,4 mil. O Grupo Treme Terra sobe ao palco às 22h para encerrar a festa, que tem todas as atividades gratuitas.

A Prefeitura de João Monlevade terá apoio das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e contratou 30 seguranças particulares, para garantir que os foliões se divirtam sem problemas A Associação dos Barraqueiros de João Monlevade é que ficará responsável pelo comércio na área do evento. Todas as barracas serão fiscalizadas pelo Corpo de Bombeiros e Vigilância em Saúde.

O tema do Pré – Folia 2012 é “Diversão com Prevenção” e contará com tenda para distribuição de preservativos e material com orientações sobre Doença Sexualmente Transmissíveis (DST) do Programa Municipal DST/Aids.