Ufop oferece pré-vestibular gratuito

Publicado em: 23/12/2011 10:00

O Campus João Monlevade da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) vai oferecer em 2012 pré-vestibular intensivo e gratuito. As inscrições começam dia 16 e se estendem até 31 de janeiro, entre 13h30 e 17h30, no Núcleo de Assuntos Comunitários e Estudantis (Nace). O Setor funciona no Bloco C, 1º andar, na sala 104 da Ufop, na rua 36, bairro Loanda.

No ato da inscrição, o candidato deverá estar munido com carteira de identidade ou documento com foto equivalente e CPF. Para ser beneficiado será necessária a aprovação em processo seletivo. As provas serão aplicadas dia 3 de janeiro, às 14h, em local ainda a ser definido.

O curso oferecerá as disciplinas de Matemática, Química, Física, e atualidades e disponibilizará 35 vagas para alunos que já concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio. As aulas começam dia 12 de março.

Outras informações estão disponíveis no site www.icea.ufop.br ou pelo telefone (31) 3852-8709 (ramal 39).

Parceria

A Prefeitura de João Monlevade e a Universidade Federal de Ouro Preto possuem sólida relação de parceria. A atual Administração Municipal doou o terreno onde funciona a Ufop para que a instituição pudesse fazer investimentos e ampliar sua estrutura física, o que possibilitará a abertura de novas turmas e cursos.

Recentemente, a Ufop repassou ao município a área onde funciona há décadas o Centro Social Urbano (posto médico) do bairro Loanda. O terreno que fica ao lado do Campus pertencia ao Governo do Estado e havia sido repassado à Universidade após aprovação de projeto de lei pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o que ameaçava a mudança da unidade de saúde daquele local.