Rio atinge avenida e Prefeitura remove famílias no Santa Cruz

Publicado em: 19/12/2011 14:10

A forte chuva que atinge a cidade nesses últimos dias fez com que o rio Piracicaba aumentasse o volume de água e, com isso, algumas famílias que moram no bairro Santa Cruz tiveram que sair de suas casas.

O trânsito teve que ser interditado na avenida Amazonas, nas proximidades do depósito de carvão da ArcelorMittal, porque o rio transbordou. Além disso, parte da água está chegando na via através dos bueiros. Por determinação do prefeito Gustavo Prandini, assistentes sociais prestam atendimento aos desalojados.

Já foram adaptados chuveiros elétricos, cozinha e estão sendo providenciados colchões e cobertores.

O deslocamento para a escola foi feito pela Defesa Civil que ajudou no transporte de pessoas, da mobília e de outros objetos. Os móveis estão protegidos por lonas e um vigia municipal está fazendo guarda das casas.

Já os animais tiveram seus nomes escritos nas coleiras e foram levados para o Canil Municipal, no bairro Belmonte, por funcionários da Vigilância em Saúde (Visa).

A equipe da Defesa Civil está no local desde as 2 horas da madrugada e segue em esquema de plantão monitorando o rio. Qualquer informação ou solicitação deve ser feita pelo telefone 3852-8100. [foto2]