Ministério anuncia Pronto Socorro a região do Cruzeiro Celeste

Publicado em: 16/12/2011 21:27

Expectativa é que as obras sejam iniciadas em março do ano que vem. Cidade terá ainda atendimento do Samu

Duas boas notícias para a população de João Monlevade. A cidade vai ganhar um novo Pronto Socorro - que neste caso é denominado Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A obra será construída em parceria da Prefeitura com o Governo Federal, na região do Cruzeiro Celeste. Além de atender as vítimas de acidentes na BR 381, servirá também a toda a população da cidade, colocando fim aos problemas relacionados ao atendimento de urgência e emergência.

O benefício foi anunciado pelo secretário nacional de Atenção Básica à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Guimarães, durante reunião na sede da Prefeitura, hoje, sexta-feira (16). O secretário anunciou também que a cidade passará a ter cobertura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As ações fazem parte da rede Saúde Toda Hora que está reestruturando a atenção às urgências no país. Segundo o secretário, a nova unidade vai contar com equipe médica especializada em trauma. “Queremos internar quem precisa e remunerar adequadamente os profissionais de saúde”, explicou.

O prefeito considera as notícias como um marco na história da saúde na cidade. “Estamos muito orgulhosos pelo fato do Ministério da Saúde, da presidenta Dilma, estar olhando por nossa cidade”, disse o chefe do Executivo. A secretária municipal de Saúde, Poliana Prandini, destacou a necessidade de uma unidade de urgência no município, por ser referência microrregional, e ser cortado por malha viária federal.

Participaram do encontro, secretários municipais, prefeitos da região e profissionais da área de saúde. [foto2]