Habitação realiza reuniões para regulamentação de escrituras

Publicado em: 13/12/2011 14:19

O recém inaugurado Setor Municipal de Habitação da Prefeitura de João Monlevade realizou na última semana reuniões com os moradores dos bairros Tanquinho1, Promorar, Nova Monlevade, Sion e Estrela Dalva. Segundo o coordenador do Setor, Antônio Batista Contrapino Miranda, o objetivo é conceder escrituras das moradias para os moradores desses bairros que ainda não possuem a documentação do local onde moram. É o caso do motoboy Anderson Luiz Miranda, 39, que esteve presente à última reunião de mobilização no bairro Estrela Dalva. Ele conta que apesar de ter construído sua casa há cerca de sete anos, não possui a documentação do lote porque o valor para regularização é alto. “Isso vai ser bom, pois só é dono quem tem documento. Nunca tive condições de pagar por isso, pois é caro”, ressalta.

No último domingo, 11, o setor cadastrou nos bairros 555 pessoas que ainda não possuem escrituras. O próximo passo é avaliar a situação de cada morador, pois, em breve, o município vai contar com legislação específica para regulamentação fundiária e urbana. O projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores para votação e caso seja aprovado, a Prefeitura vai conceder escrituras e regularizar as condições de moradia dessas famílias.[foto1]