Prefeitura viabiliza equipamentos para aumentar produção da Atlimarjom

Publicado em: 28/11/2011 14:30

O Prefeito entregou para a Associação dos Trabalhadores na Limpeza e Material Reciclável de João Monlevade (Atlimarjom) duas prensas (uma de 15 e outra de 25 toneladas), duas balanças híbridas digitais, um triturador de papel e um triturador de vidro.  Os equipamentos foram patrocinados pelo Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMMR) e pela Fundação Banco do Brasil em razão da inclusão social dos catadores com a existência da Associação de Catadores com o apoio da Prefeitura de João Monlevade à Atlimarjom. A existência do Aterro Sanitário e a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Cruzeiro Celeste também influenciaram na obtenção do benefício.

A solenidade de entrega foi realizada na quinta-feira, 24, no 10º Festival de Lixo e Cidadania, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos, em Belo Horizonte, onde o prefeito Gustavo Prandini fez a entrega simbólica dos equipamentos.

Representando a Atlimarjom estavam o presidente da entidade, Daniel Gonçalves, a tesoureira Valdete Roza e o catador Antônio Júlio. Marcaram presença ainda representando a Prefeitura a bióloga Edmeia Vilela e o secretário Municipal de Meio Ambiente, Cristiano Vasconcelos.

Daniel Gonçalves avalia que os equipamentos possibilitarão mais agilidade no trabalho da associação. “Com esse maquinário teremos condições de produzir muito mais e evitar que o pátio fique lotado por falta de espaço e mão-de-obra”, explica.

Gonçalves explica ainda que a Atlimarjom irá viver uma nova etapa com esse apoio recebido. “Com novas máquinas teremos mais condições financeiras e, com isso, vamos melhorar nossa estrutura e a qualidade de vida dos associados. Lixo bom é o lixo reciclado”, comenta Daniel.

O Prefeito classifica como importante a entrega dos equipamentos. “Isto demonstra que estamos no caminho certo ao adotar uma política ambiental conciliando nossas ações com as necessidades da Atlimarjom, promovendo a inclusão sócio-produtiva dos membros da entidade”, avalia o chefe do Executivo.[foto2]