Prefeitura e Associação por Amor realizam caminhada neste sábado

Publicado em: 22/11/2011 15:04

A Associação por Amor em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde,  promove neste sábado, às 9h, caminhada com distribuição de panfletos no centro da cidade em direção à praça Sete. A concentração será no estacionamento do hipermercado, na avenida Dona Nenela Bicalho.

A atividade integra a programação do “Outubro Rosa”, evento realizado em várias partes do mundo para motivar reflexão sobre a prevenção do câncer de mama. Em Monlevade, as atividades realizadas em outubro estendem-se pelo mês de novembro. Durante este período, servidores das secretarias de Saúde, Trabalho Social e Educação, além da Câmara Municipal,  receberam palestras sobre a prevenção da doença e o auto exame da mama.

Dentro da programação, no último sábado, 19, o grupo LaTrupe formado por jovens itabiranos, fez uma apresentação no auditório Leonardo Diniz (sede da Prefeitura) com a participação de 30 pessoas. O grupo recitou textos do poeta Carlos Drumond de Andrade de forma descontraída utilizando voz, violão e maquiagem na face convidando o público a refletir sobre o valor da vida.

Latrupe

O Latrupe surgiu da ideia do advogado Olímpio Lage, 27, quando há cerca de três anos esteve em tratamento de quimioterapia no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Ao término do tratamento ele  resolveu criar o grupo com o objetivo de proporcionar aos pacientes do hospital um momento de distração até que em 2009 o Latrupe recebeu prêmio de melhor projeto social desenvolvido no Hospital Felício Rocho. Desde então, o grupo não parou mais e tem se apresentado em diversas cidades e em projetos sociais.

[foto1]      [foto2]         [foto3]