Antropólogo registra guardas de congado para tombamento

Publicado em: 21/11/2011 17:13

As Guardas de Congado Santana e São João Evangelista tiveram suas atividades registradas pelo antropólogo João Paulo do Amaral, da empresa Miguilim, prestadora de serviços à Prefeitura. A atividade foi realizada neste fim-de-semana com o acompanhamento da servidora da Fundação Casa de Cultura e representante do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Rosália Oliveira.

O antropólogo colheu informações para elaboração de laudos técnicos, realizou entrevistas e levantamento fotográfico necessário à formatação do projeto para tombamento.

A Guarda Nossa Senhora do Rosário, tombada no ano passado por iniciativa da Prefeitura, também recebeu o antropólogo para uma avaliação sobre o estado de conservação e investimentos realizados.

O tombamento das guardas como patrimônio imaterial do Município faz parte da nova política cultural da Prefeitura e tem reflexos na pontuação do ICMS Cultural, elevada em 2010 de 6,6 para 12,9.[foto1]