Casas no Centro Industrial não serão desapropriadas

Publicado em: 10/11/2011 17:29

O engenheiro de projetos da Vale, Frederico Nastrini afirmou que a mineradora não irá desapropriar as casas das ruas Tupiniquins e Timbiras (Centro Industrial) para a ampliação da linha férrea da empresa. O profissional juntamente com representantes da empresa e Prefeitura estiveram reunidos na última quarta-feira, 9, com aproximadamente 50  moradores no Centro Comunitário do Bairro Santa Cruz.

Ainda de acordo com o engenheiro, a empresa decidiu criar uma nova linha férrea do lado oposto das casas. Já, a linha atual, será mantida e servirá como pátio de manobra. Ainda de acordo com ele, a decisão foi tomada diante de um levantamento que levou em consideração o vínculo dos moradores com o local, faixa etária dos moradores e sua história.

Desde o início das conversas com a Vale, os moradores eram contrários à proposta da empresa de desapropriação.  O prefeito Gustavo Prandini disponibilizou todo o suporte jurídico da Prefeitura para auxiliar os moradores na interlocução com a empresa. Ao todo 105 pessoas viveram a expectativa  da possível desapropriação dos  31 domicílios localizados nas duas ruas.