Domingo tem Rock na Rua (06/11)

Publicado em: 10/10/2011 16:58

[foto1]A 2ª edição do projeto Rock na Rua, dia 6 de novembro (domingo), vai contar com a apresentação das bandas Desarme e Pleiades. A atração promovida pela Prefeitura de João Monlevade e Fundação Casa de Cultura será na praça do Povo, a partir das 19h.

Com quatro anos de estrada, a monlevadense Desarme tem como influências musicais bandas como, U2, Deep Purple, The Beatles, Pearl Jeam, Pink Floyd, Led Zeppelin, Barão Vermelho, Titãs, Ira, Raul Seixas, Steve Vai, Jimi Hendrix, Audioslave e Van Halen.[foto2]

Já a banda Pleiades arrasa no palco com uma performance instrumental acima da média e um visual bem diferente. O grupo, de Belo Horizonte, existe há quase seis anos e possui vasta experiência nos palcos, tendo feito mais de 200 shows.[foto3]

Segundo a assessoria dos rockeiros, leitores do site whiplash.net elegeram a Pleiades como a melhor banda de rock do Estado de Minas Gerais e a vocalista Cynthia Mara como uma das cinco melhores vocalistas femininas de rock em 2010.

Entre as diversas participações em festivais, a Pleiades foi convidada para se apresentar nas edições de 2011 do Porão do Rock (Brasília) e Araraquara Rock (São Paulo), dois dos maiores eventos do ramo no país.

O grupo já abriu o show do Deep  Purple, em Belo Horizonte, e tocou ao lado do Sepultura em Varginha, além de ter sido classificado em 9º lugar em concurso promovido pela rádio BBC de Londres entre 1.100 bandas inscritas.

No ano de 2010, a Pleiades lançou o primeiro CD e recentemente o vídeo clipe oficial da música “Fire, Fire’.

Ouça a banda Pleiades.

Casa de Cultura

Por determinação do prefeito, a Fundação Casa de Cultura tem diversificado a cada dia as opções de cultura e lazer em Monlevade, sem deixar de promover as festas tradicionais do município.

Só neste ano já foram realizados importantes projetos como o Festival de Artes Cênicas, o Festival de Música, a Caravana de Artesania, o Festival Estudantil de Teatro (Feto) e, agora, o Rock na Rua, além do apoio à diversas atividades de grupos artísticos e empresas da cidade.

Além disso, a Casa de Cultura promove atualmente os concursos Literário "Valores da Nossa Gente" e Fotográfico “Olhares”. Outras informações estão disponíveis no blog da Fundação.

Atualizado às 10h05 - 31.10.2011