Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Comunidade participa de Audiência Pública sobre a ETE

 

Publicado em: 03/10/2011 18:12

Whatsapp

 

Na última quinta-feira, 29, a construção da Estação de Tratamento de Esgoto do Cruzeiro Celeste (ETE) foi tema de audiência pública promovida pela Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Leste de Minas (Supram-LM) no auditório Leonardo Diniz (sede da Prefeitura).  A audiência teve como objetivo instruir sobre o processo de licenciamento da ETE Cruzeiro Celeste e tirar todas as dúvidas sobre a sua construção.

O encontro foi coordenado pela especialista em direito ambiental da Superintendência, Maria Helena Batista Murta e contou com a participação da comunidade que mora no entorno da obra, além de representantes entidades e vereadores.[foto1]

De acordo com o prefeito Gustavo Prandini, a construção da ETE tem relação direta com a qualidade de vida e saúde pública. O chefe do Executivo parabenizou a participação da comunidade em todo o andamento da construção da ETE que manteve visitas periódicas ao local.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Vasconcelos, o público foi bastante participativo e apresentou suas dúvidas sobre o funcionamento da ETE. “Acredito que a comunidade aprendeu um pouco mais sobre a importância da obra para Monlevade”, comenta.

 

ETE

A primeira Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de João Monlevade está sendo construída no bairro Vera Cruz para atender a região do Cruzeiro Celeste, com capacidade de tratar 26% do esgoto gerado nos bairros do entorno. O investimento previsto inicialmente era de R$ 6 milhões, fruto de parceria com o Governo Federal. Diante da demanda de outras atividades houve acréscimo de R$670 mil para o término das obras.