Asfaltamento avança nos bairros de Lourdes e Lucília

Publicado em: 28/09/2011 17:06

[foto1]As obras de asfaltamento executadas pela Prefeitura de Monlevade avançam entre os bairros de Lourdes e Lucília.

Nesta semana, o serviço teve início na rua Vitória, no bairro de Lourdes sentido ao bairro Lucília, passando pela Luiz Prandini, Lúcio Bittencourt até a rua Padre Pinto.

A primeira etapa foi realizada com o asfaltamento de apenas uma das mãos de tráfego. Concluído o trajeto, homens e máquinas realizam nesta quarta-feira, 28, o asfaltamento do outro lado da pista para conclusão do serviço em toda a extensão das vias. [foto2]Em seguida, a obra será executada na rua Hamacek, no Lucília.

Já foram asfaltadas a rua Louis Ensch, no Lourdes, a avenida Cândido Dias e a rua Eduardo Dias, no Loanda, e a avenida Amazonas, no Santa Cruz.

A Prefeitura está investindo R$5,5 milhões para asfaltar e revitalizar mais de 34 ruas e avenidas nas cinco regiões da cidade. A obra tem como objetivo, ainda, minimizar os impactos causados nos imóveis pelo fluxo de veículos pesados como caminhões e ônibus, além de criar vias alternativas para os motoristas que não queiram trafegar pelo centro comercial.

Após o asfaltamento serão executados também nivelamento de bueiros e pintura de faixas.