Jornalista ministra palestra sobre a história de Monlevade

Publicado em: 28/09/2011 02:21

Na última terça-feira, 27, o jornalista e diretor do jornal Morro do Geo, Marcelo Manuel de Melo, ministrou a palestra: “João Monlevade: Caminho de Riquezas” para alunos da Escola Municipal Cônego Higino de Freitas. Também no mesmo dia, Melo esteve no auditório Leonardo Diniz (sede da Prefeitura) onde falou sobre o tema para cerca de 60 pessoas. A estudante Ana Bárbara Santos, 22, participou da palestra e explica que o conteúdo abordado durante a palestra irá garantir mais condições de realizar uma boa prova durante o concurso público da Prefeitura, que terá questões sobre a história do município.
Acostumado a falar sobre o assunto para um público infanto-juvenil nas escolas, o jornalista Marcelo Melo disse que considerou interessante a iniciativa de estender a palestra para a comunidade. Segundo ele, essa é uma das formas de proporcionar o acesso às informações sobre a cidade e assim disseminar a história e a cultura local.[foto1]

A ação faz parte das atividades da Fundação Casa de Cultura e integra a III Jornada Mineira do Patrimônio Cultural. A Jornada Mineira do Patrimônio Cultural busca promover o patrimônio cultural de Minas por meio da realização simultânea em todo o estado de diversas ações integradas, como festivais, exposições, seminários, cursos e oficinas, tendo o IEPHA como responsável pela organização do evento.[foto3]

Marcelo Melo - O jornalista Marcelo Melo já trabalhou em emissoras de rádio e em jornais da cidade. Também foi assessor de Comunicação da Câmara de Monlevade. Melo escreve diariamente em seu blog (blogdoleunam.wordpress.com) e também possui o site www.morrodogeo.com.br  onde conta a história de João Monlevade e de seus personagens.

[foto2]

Exposição - No hall de entrada da Prefeitura, o fotógrafo Francisco de Paula Santos exibe parte de seu acervo que conta em imagens a transformação da cidade através das lentes fotográficas. A exposição registra fotos de pontos da cidade na década de 80 e 90 e ficará no local até esta sexta-feira, 30. Suas imagens também estão no site do jornal Morro do Geo.