Saúde da Família chega ao bairro Serra do Egito

Publicado em: 27/09/2011 02:16

Pela primeira vez, o bairro Serrra do Egito terá uma equipe do Estratégia de Saúde da Família (ESF) para atender a comunidade. Além da contratação da médica Camila Santos para o local, a Prefeitura também realizará processo seletivo para selecionar agente de saúde do próprio bairro.

O edital para as inscrições será divulgado dentro dos próximos dias.

Como a implantação do serviço atende a uma antiga reivindicação dos moradores do Serra do Egito, o prefeito fez questão de se reunir com os moradores no Centro Comunitário do bairro, juntamente com a médica, no dia 23 de setembro.

A Prefeitura tem investido na saúde e melhorado a prestação de serviços para a população. Um dos primeiros passos foi adquirir novas ambulâncias, colocar em funcionamento o Centro de Especialidades Odontológicas, investir mais de R$1,3 milhão por ano no Hospital Margarida e agora a contratação de uma equipe de Estratégia de Saúde da Família para a Serra do Egito.