Jornalista Marcelo Melo ministra palestra

Publicado em: 22/09/2011 04:30

As palestras serão realizadas no Cônego Higino para alunos da rede municipal e para a comunidade em geral  no auditório da Prefeitura.

Na próxima terça-feira, 27, às 7h30, no auditório da Escola Municipal Cônego Higino de Freitas, o jornalista Marcelo Manuel de Melo ministrará palestra aos alunos da rede municipal sobre a história de João Monlevade. Serão abordados temas como a biografia de personagens que contribuíram para a construção da história local, com ênfase no fundador do município Jean-Antoine Félix Dissandes de Monlevade.

No mesmo dia, às 14h, no auditório Leonardo Diniz (sede da Prefeitura), a palestra será aberta à comunidade em geral. Para quem pretende fazer o concurso público da Prefeitura de João Monlevade, será uma ótima oportunidade para saber um pouco mais da história da cidade agregando conhecimentos gerais.

O objetivo das palestras é promover o resgate, a preservação e a disseminação da história e cultura do município, além de proporcionar à comunidade acesso a informações sobre a história do município. A ação faz parte das atividades da Fundação Casa de Cultura e integra a III Jornada Mineira do Patrimônio Cultural. A Jornada Mineira do Patrimônio Cultural busca promover o patrimônio cultural de Minas Gerais por meio da realização simultânea, em todo o estado, de diversas ações integradas, como festivais, exposições, seminários, cursos e oficinas. Concebida como uma grande celebração, procura atuar na transmissão dos valores culturais, na valorização de sua diversidade e, principalmente, levar a sociedade a ter um papel mais ativo na preservação da memória.

Marcelo Melo  - O jornalista Marcelo Melo já trabalhou em emissoras de rádio e em jornais da cidade. Também foi assessor de Comunicação da Câmara de Monlevade. Melo escreve diariamente em seu blog (blogdoleunam.wordpress.com), além de ser o criador e editor do jornal Morro do Geo que conta em suas páginas, a história da cidade e de seus personagens.